Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Uso obrigatório de máscaras em SP - 04.05.2020

Hoje, 4 de maio,é o primeiro dia em que passageiros devem circular com máscaras de proteção no transporte público do estado de São Paulo.  O uso é obrigatório. Usuários correm o risco de serem barrados no ônibus, trens e Metrô. Empresas podem ser advertidas e levar multa. Na capital paulista, o valor será de R$ 3.300 por dia para cada ônibus com passageiros desprotegidos. A medida deve ser cumprida também por passageiros e motoristas de táxis e aplicativos de transporte. Os condutores estão autorizados a recusar clientes que não estejam usando a proteção. As máscaras podem ser caseiras, feitas de pano e que contenham camada dupla de tecido para aumentar a proteção. 



Em bauru, o decreto também determina o uso das máscaras em locais públicos, o que inclui todos os estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços e industriais, edifícios públicos e transporte coletivo. Na rua, a utilização das máscaras é uma recomendação.



O biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, fala sobre a importância do uso das máscaras individuais. Ele também comenta sobre a higienização dos produtos comprados nos supermercados ou em outros locais para se evitar a contaminação.



GRAVAÇÃO



O Dr. Bactéria também orienta as pessoas sobre como higienizar computadores e celular.



GRAVAÇÃO


Áudio