A USP passará a oferecer o curso de Engenharia Nuclear pela Escola Politécnica

ENGENHARIA NUCLEAR 2021

A USP passará a oferecer o curso de Engenharia Nuclear pela Escola Politécnica. Com duração de cinco anos em período integral, o ingresso poderá ser feito pelo vestibular da Fuvest ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os profissionais poderão atuar nos setores de energia nuclear em aplicações industriais, biomédicas e agrícolas, atendendo a uma demanda especifica no setor como destaca o coordenador do novo curso, professor Cláudio Schön.

GR

A nova formação fará parte da carreira Engenharia de Materiais, Metalúrgica e Nuclear, que terá 55 vagas disponíveis no vestibular. Os estudantes terão grade curricular comum, podendo optar pela especialização em Engenharia Nuclear ao fim do terceiro ano. A partir desta fase, passam a estudar disciplinas específicas da área.

GR