Giro Unesp

O Programa de Pós-Graduação em Docência para a Educação Básica recebe inscrições até o dia 3 de dezembro. São 45 vagas disponíveis. Podem participar professores em exercício ou profissionais de ensino formal e não formal nos diferentes campos de conhecimento. A divulgação dos aprovados será no dia 25 de janeiro. Mais detalhes em www.fc.unesp.br

O Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu promove o evento “Música, luz e arte no Natal do Jardim Botânico 2021” na sexta, 10 de dezembro, que faz parte das comemorações natalinas do IBB. A entrada será pelo Herbário BOTU e as inscrições podem ser feitas até o dia 08 de dezembro no link disponível no site www.ibb.unesp.br. Durante a atividade, que começa a partir das 7h, haverá observação de aves, com a participação de no máximo 20 pessoas; terá também a oficina de origamis; sarau e apresentação da Orquestra Filarmônica do IBB.

A Faculdade de Medicina de Botucatu recebe inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas para Estágio em Oftalmologia no ano de 2022 nas áreas de Segmento Anterior (Glaucoma, Catarata e Córnea). As inscrições poderão ser feitas no período de 5 a 20 de janeiro de 2022. O exame de seleção acontecerá no dia 25 de janeiro de 2022 e terá três etapas: prova teórica (assuntos das áreas escolhidas), prática de habilidade cirúrgica em simulador e entrevista com análise de currículo. O pré-requisito para disputar as vagas é que o candidato tenha realizado três anos de Residência Médica ou estágio em Oftalmologia, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e/ou pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail danilo.ruzafa@unesp.br ou entregá-la pessoalmente na Secretaria do Departamento de Especialidades Cirúrgicas e Anestesiologia (Divisão de Oftalmologia).