Produto desenvolvido por empresa-filha da Unesp vence competição de empreendedorismo

Um produto desenvolvido na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp em Botucatu foi vencedor de uma competição durante o Pitch Day, evento realizado pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP campus Lorena. O BioHealth Machine  é um dispositivo em biotecnologia que visa a praticidade e economia para as famílias que buscam alimentação baseada em proteínas alternativas com foco na spirulina que é um suplemento dietético obtido a partir de algas azuis. A empresa recebeu em 2020, o selo DNA Unesp considerauiuipamento da empresa- filha da universidade, reconhecida pela Agência Unesp de Inovação, como destaca Tamires Castro, COO, diretora operacional da empresa. A premiação representou a universidade no evento que tinha como proposta apresentar um pitch de no máximo 5 minutos para uma banca de possíveis investidores anjos e fomentar o sistema do empreendedorismo, como explica Daniel Kautscher de Barros, assessor do Pitch Day e membro de Financeiro-Administrativo.