Odontologia - Unesp de Araraquara, Araçatuba e São José dos Campos

ODONTOLOGIA

Esta área trata do sistema que envolve crânio, face, pescoço e cavidade bucal, com foco nos ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes, língua, gengiva e palato. Profissionais podem se especializar em ortodontia, endodontia, cirurgia, periodontia, implantodontia, dentística, entre outros. Atualmente, a Odontologia também permite a atuação do profissional na área de harmonização facial, antes exclusiva de Medicina.

A graduação oferecida na Unesp de São José dos Campos, pelo Instituto de Ciência e Tecnologia, tem mais de 60 anos.

No campus de Araraquara, estudantes realizam treinamento prático em laboratórios didáticos e em clínicas de especialidades. O curso também inclui disciplinas de ergonomia, bioética e biossegurança; e oferece cursos de empreendedorismo, inovação tecnológica, atualização profissional, possibilidades de inserção no mercado de trabalho e de aperfeiçoamento.

Na Unesp de Araçatuba, o curso é oferecido nos períodos integral e vespertino-noturno. São 4 clínicas estruturadas e equipadas com alta tecnologia para o atendimento de pacientes.