Colégio Técnico da Unesp recebe moção de aplauso

O Colégio Técnico Industrial (CTI), vinculado à Faculdade de Engenharia da Unesp de Bauru, recebeu uma moção de aplauso da Câmara de Bauru por se destacar nas primeiras colocações do Enem, de 2014 a 2019, entre as escolas públicas nos âmbitos estadual e municipal; e também por alcançar o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) do Ensino Médio entre as escolas públicas federais, estaduais e municipais do Estado de São Paulo em 2017 e em 2019. A vice-diretora do CTI Bauru, Daniela Mancuso Roda, comenta sobre a moção. O CTI já formou profissionais em diferentes áreas, inseridos no mercado de trabalho e contribui significativamente para a formação e ingresso de alunos em faculdades e universidades de renome nacional e internacional. O colégio técnico conta com cursos técnicos de nível médio em Eletrônica, Informática e Mecânica. O CTI foi fundado em 7 de abril de 1967 e integrado ao campus de Bauru da Unesp em 26 de setembro de 1988.