Xiloteca da Unesp em Botucatu recebe visita de estudantes

A Xiloteca da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu recebe a visita de alunos do ensino fundamental. A visita foi guiada por André C. Lima, que atualmente desenvolve seu pós-doutorado supervisionado pela professora Carmen Marcati, docente responsável pelo Laboratório de Anatomia da Madeira do Departamento de Ciência Florestal, Solos e Ambiente da FCA/Unesp. Na visita, os alunos tiveram a oportunidade de analisar de perto a estrutura da madeira, observando as células que a compõem sob lupa de mão e sob o microscópio óptico. Eles também conheceram a organização de uma coleção biológica e o laboratório de pesquisas científicas. A Xiloteca abriga cerca de 2.500 amostras de madeira de diferentes espécies de árvores, arbustos e lianas. A coleção é utilizada para fins de pesquisa e ensino.