Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Começa a ser paga hoje (18/05) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600

BOLETIM Auxílio emergencial & Cartas UnB



18/05/2020



 



Começa a ser paga hoje (18/05) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1. Na terça, serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa com NIS terminado em 2 e assim por diante.



 



Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial, começam a receber a parcela na quarta-feira, dia 20 de maio.



 



Para quem tem poupança social digital da Caixa, o depósito daqueles que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro recebem no dia 20 de maio. Quem nasceu em março e abril recebem no dia 21. Já os nascidos de maio e junho recebem o auxílio emergencial no dia 22. O depósito será feito no dia 23 de maio para aqueles que nasceram em julho e agosto. Já os nascidos em setembro e outubro recebem no dia 25 e os de novembro e dezembro, o auxílio será depositado no dia 26 de maio.



 



------------------------------------------



 



A pandemia trouxe de volta o hábito de escrever cartas, mas dessa vez, recheadas de palavras de solidariedade e de afeto, mensagens de esperança e de fé.

O projeto Cartas Solidárias, encabeçado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o jornal Correio Braziliense, incentiva que as pessoas mandem cartas aos profissionais da linha de frente do combate ao novo coronavírus. O conteúdo será publicado no site do jornal.





Os organizadores da ação convidam a população a dedicar alguns minutos para se colocar no lugar do outro e manifestar apoio e reconhecimento a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigilantes, funcionários da limpeza, cozinheiros, nutricionistas, bombeiros, policiais e socorristas que enfrentam a árdua batalha contra o novo coronavírus. Interessados podem escrever sua mensagem para o email promo.prev2020@gmail.com. No assunto, coloque “CARTAS SOLIDÁRIAS CB”.


Áudio