A primeira turma de Medicina da Unesp em Botucatu comemora 55 anos da história

MEDICINA BOTUCATU

A primeira turma de Medicina da Unesp em Botucatu comemora 55 anos da história médica na cidade, quando teve início do curso de aplicação.

O curso teve muitos desafios para que fosse implantado no município e teve acolhida dos médicos locais, da direção clínica e administrativa da Misericórdia Botucatuense e das dedicadas Irmãs de Caridade e hoje se tornou um dos cursos mais tradicionais da universidade como recorda um dos alunos da primeira turma de medicina, Prof. Francisco Habermann que anos depois se tornou docente na área.

Os alunos se recordam com emoção do estudo prático nas enfermarias, laboratórios, ambulatórios e unidades de saúde como destaca o Professor Emérito Augusto Cezar Montelli, um dos docentes da época, que leciona até hoje.