Giro Unesp

O projeto de extensão “É Dia de Feira do Campus da Unesp" voltará na quarta-feira, 12 de maio, das 11 da manhã à 1 da tarde no modo delivery e será feito sempre nas segundas quartas de todo mês no Gramado da Biblioteca – Campus de Rubião Júnior. Consumidores podem entrar no grupo de WhatsApp (disponível no site fmb.unesp.br) para conhecer os produtores e os itens que serão vendidos antecipadamente. Os clientes podem fazer os pedidos e acertar o a forma de pagamento. Os protocolos sanitários serão adotados: uso obrigatório de máscarauso de álcool em gel distanciamento social. Não será permitido o consumo de alimentos no local. O projeto é uma iniciativa do Departamento de Saúde Pública, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e Departamento de Educação do IBB, junto à Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária).

O projeto de formação de Guias da Natureza, “Clube da Mata”, vinculado ao Instituto de Biociências da Unesp em Botucatu, recebe inscrições.  O projeto foi criado para capacitar alunos da rede pública de São Manuel para conduzir grupos de pessoas em visitas realizadas na Fazenda Experimental Lageado, na Unesp em Botucatu, apresentando informações sobre fauna, flora e cultura local. O curso online gratuito terá início na segunda semana de junho e é coordenado pelo Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IB), Departamento de Ciências Florestais da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu (FCA) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf). Informações e inscrições em ibb.unesp.br

Áudio