Pesquisa sobre Química Verde realizada na Unesp recebe prêmio na Itália

A aplicação da Química Verde em pesquisa sobre a extração de identificação de compostos bioativos de subprodutos da colheita de soja, foi premiada num evento ocorrido em Veneza, na Itália. Os subprodutos da colheita da soja são fonte de compostos bioativos e possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-neurodegenerativas. O autor da pesquisa é Felipe Sanchez Bragagnolo, estudante de Doutorado em Biotecnologia do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu.

Outra proposta da pesquisa é reduzir o impacto ambiental, as escolhas por técnicas e métodos analíticos mais eficientes, seguros e com menor geração de resíduos, além de utilizar solventes produzidos a partir de fontes naturais, com baixa toxicidade.