Giro Unesp

O Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp em São José dos Campos realiza

aulas on-line de Dança e Ritmos para toda comunidade acadêmica. É uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida e a saúde mental, por meio da prática de

aulas de ritmos (forró, pop, axé, salsa, reggaeton, sertanejo), aulas de passinhos Flashback  e Biodança. A aula começa na quarta, 11 de agosto , às 18h30 no canal do YouTube disponível em www.ict.unesp.br As aulas serão realizadas às segundas e quartas; e não precisa fazer inscrição.

A Fundação Editora da Unesp recebe inscrições para recebimento de originais no selo Cultura Acadêmica, voltada à disseminação digital da produção acadêmica de docentes, pós-graduandos e pós-graduados da Unesp na área de Humanidades. Cada Conselho de Programa de Pós-Graduação deve indicar até duas obras até 13 de agosto. Os livros aprovados serão disponibilizados para download gratuito na página do Selo Cultura Acadêmica da editora. Mais detalhes no Acontece Unesp no site da universidade.

A Unesp em Assis realiza a oficina “J. R. R. Tolkien e o universo de O Senhor dos anéis: influências e simbolismos”, com foco no estudo da literatura, linguística, antropologia e filosofia. A oficina será realizada em dois dias: 17 e 24 de agosto, às 16h30. Os organizadores são o Núcleo de Estudos Antigos e Medievais e o Laboratório de Tecnologia e Humanidades do campus. O evento é gratuito e será transmitido