Giro Unesp

A Unesp em São João da Boa Vista conta com um estúdio instalado dentro da biblioteca do campus, pela TV Unesp para divulgar os projetos da unidade. Trata-se de mais uma expansão do Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas da Unesp que reúne pedagogia e tecnologia para apoiar atividades docentes. O objetivo é gravar videoaulas e ações de divulgação científica.

A Faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu recebe inscrições para o concurso público destinado à contratação de um enfermeiro, sob regime da CLT pelo prazo máximo de dois anos. As inscrições devem ser feitas até 01 de setembro de 2021 no site http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/concurso. A taxa de inscrição é de R$ 73.

A Unesp em Assis realiza o  curso "Pensando uma psicologia brasileira: as diferentes identidades que integram nosso território". A atividade enfatiza a particularidade local e os saberes nativos com temas relacionados com a saúde mental, as relações raciais, a psicanálise brasileira. O evento será realizado de 1 a 3 de setembro e as inscrições estão abertas. Informações no Acontece Unesp no site da universidade.

No dia 1º de setembro, às 19h, será realizada a segunda edição do evento Inspirando Novas Gerações para a Física, organizado pelo Instituto de Física Teórica da Unesp com o objetivo de fazer com que estudantes de ensino médio entrem em contato com pesquisadores de diversas áreas da física. Nesta edição, físicos de destaque no cenário nacional falarão sobre a pesquisa em mecânica quântica e sobre suas carreiras científicas. Informações no Acontece Unesp no site da universidade.