Nutrição - Unesp de Botucatu

NUTRIÇÃO

Conhecer a composição dos alimentos e elaborar um planejamento alimentar para cada paciente são um dos focos da atuação de nutricionistas para a saúde e o bem-estar do indivíduo, que auxiliem na saúde mental, social e psíquica. Além do trabalho em consultórios, hospitais e clínicas, profissionais podem atuar na gestão de refeitórios em empresas, indústrias, hospitais, escolas, hotéis, universidades, unidades prisionais e instituições de longa permanência para idosos.

Na Unesp em Botucatu, o curso tem duração de cinco anos, recebe 30 novos alunos por ano e tem aulas nos períodos vespertino e noturno. O estágio curricular obrigatório é realizado em quatro modalidades: Nutrição em Saúde Coletiva Nutrição Clínica; Nutrição em Alimentação Institucional; e Estágio eletivo em área da Nutrição ou afins. Os estágios são autorizados pelo Conselho Federal de Nutricionistas.