Medicina Veterinária - Unesp de Araçatuba, Botucatu e Jaboticabal

MEDICINA VETERINÁRIA

Esta área se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças que afetam a saúde dos animais e a saúde humana; controla a sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para Saúde animal e equilíbrio para o bem-estar.

Quem pretende cursar Medicina Veterinária na Unesp, pode optar por três campus: nas cidades de Araçatuba, Botucatu e Jaboticabal. No curso de Botucatu, estudantes podem desenvolver as atividades no Hospital Veterinário (HV) e nas fazendas da Unesp. Todas as unidades com curso mantêm hospitais veterinários, permitindo que os alunos prestem atendimento clínico e cirúrgico a pequenos animais (cães e gatos), animais de grande porte (ovinos, bovinos, equinos, suínos e caprinos) e a animais selvagens. As possibilidades de atuação profissional são inúmeras e vão desde a produção de animais com interesse econômico, participação em indústrias de produção de alimentos, medicamentos, vacinas, trabalho em equipes de saúde pública, entre outros.