Programa de pós-graduação acadêmica para inovação quer aproximar pesquisas do setor empresarial

A Unesp terá um valor de 1 milhão e 460 mil reais de investimento em bolsas no programa de pós-graduação acadêmica para inovação. A proposta contempla Ciências Biológicas (Biologia Celular e Molecular e Microbiologia), do IB/Rio Claro; Biologia Geral e Aplicada, do IB/Botucatu; Física, do IGCE/Rio Claro; Química, do IQ/Araraquara; Ciências Ambientais e Engenharia Elétrica, ambos do ICT/Sorocaba como destaca um dos membros da comissão gestora, o assessor na Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNESP, José Alcides Gobbo Junior, que é professor de Engenharia da Unesp em Bauru. O objetivo das bolsas é fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação na Universidade por meio do envolvimento de estudantes de mestrado e doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante o estabelecimento de parcerias com empresas. A Unesp participa deste programa desde 2019.