Projeto desenvolvido na Unesp propõe nova abordagem para aprendizado da matemática no ensino médio

O projeto da Unesp de Rio Claro é uma das 9 iniciativas da universidade contemplada pela Fapesp e pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o PROEDUCA. O itinerário formativo e a modelagem matemática no Novo Ensino Médio: perspectivas e práticas vai construir junto com as escolas públicas a melhoria na aprendizagem, a partir da formação dos professores com teoria, prática e reflexão do ensino como explica Ana Paula dos Santos Malheiros, docente do Departamento de Matemática do IGCE (Instituto de Geociências e Ciências Exatas) e membro da Comissão Científica do Grupo de Trabalho em Modelagem Matemática (GT-10) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. A modelagem matemática é uma prática pedagógica que analisa as questões da realidade prática dos estudantes para eles compreendam essa disciplina sob uma perspectiva educacional.

Áudio