Profa. Lilian Gobbi (Ed. Física/ Unesp em Rio Claro) fala sobre Projeto Proparki que proporciona qualidade de vida aos pacientes com Parkinson

Profa. Lilian Gobbi (Unesp Rio Claro) fala sobre Projeto Proparki que proporciona qualidade de vida aos pacientes com Parkinson

Parkinson é uma doença crônica e degenerativa que ataca o sistema nervoso central e causa, entre outros sintomas, dificuldade motora e tremores na parte superior do corpo.

Com o objetivo de levar mais conforto e retardar a progressão do Parkinson, um projeto do Instituto de Biociências da Unesp em Rio Claro trabalha para ajudar idosos com a doença a recuperarem qualidade de vida.

O Proparki, grupo que reúne alunos e pesquisadores da unidade, tem possibilitado uma nova perspectiva aos pacientes, com atividades gratuitas.