Unesp de Botucatu promove Congresso Online de Capacitação sobre Covid-19 e...

BOLETIM Congresso Medicina/Curso Auriculoterapia

Alunos da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu se mobilizaram para criar o "Congresso Online de Capacitação sobre Covid-19", voltado aos estudantes e profissionais da área da saúde de todo o país. O curso terá palestras com docentes e pesquisadores da Unesp e de outras universidades como destaca Beatriz Meneses, uma das alunas da FMB.

GR

O congresso online de medicina tem um caráter solidário. O dinheiro arrecadado será revertido em doações para o Hospital das Clínicas de Botucatu. Para fazer a inscrição, acesse: inscricoes.fmb.unesp.br. Os participantes devem mandar o comprovante de pagamento. A entrevista foi feita pela TV Unesp.

---------------------

A Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu oferece curso gratuito de formação em auriculoterapia para profissionais de saúde da atenção básica promovido pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina. Este curso é dividido em duas etapas: uma à distância (EAD) com carga horária de 75 horas; e uma etapa presencial, com carga horária de cinco horas, realizada após a finalização da EAD. O curso é gratuito e ainda fornece apostila e kit de auriculoterapia para cada participante.

É a primeira vez que o curso terá um polo na cidade de Botucatu, por meio de parceria com a FMB-UNESP, feita pela professora Karina Pavão, do Departamento de Saúde Pública. A auriculoterapia é uma técnica de estimulação de pontos específicos da orelha, associada à medicina tradicional chinesa. Inscrições terminam em 30 de junho e pode ser feita em https://auriculoterapiasus.ufsc.br/