Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Estudos realizados na França e nos Estados Unidos revelam que a obesidade pode levar à hospitalização pela COVID-19

DOENÇA CRÔNICA/ COVID 19



Estudos realizados na França e nos Estados Unidos revelam que a obesidade é a condição crônica que mais leva pessoas a serem hospitalizadas pelo novo coronavírus. A inflamação gerada pelo excesso de peso seria a grande responsável pelas complicações nesses indivíduos. Eleonora Bottura Neves, endocrinologista do Hospital Estadual de Bauru, comenta a gravidade de um paciente obeso em casos de contaminação por vírus, como é o caso da covid 19.



GR



 



Um estudo divulgado pelo periódico europeu (European Heart Journal) mostrou que pessoas que sofrem com pressão alta têm duas vezes mais chances de morrer por coronavírus. Metade dos pacientes que morreram apresentava pressão alta, uma porcentagem muito maior em comparação àqueles com apenas sintomas leves da doença.



A primeira morte confirmada no Brasil por Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), foi um homem de 62 anos com hipertensão e diabetes, em São Paulo. E portadores de ambas as doenças integram o grupo de risco para desenvolver sintomas mais graves após a infecção



 GR


Áudio