Volta às aulas presenciais

Escolas particulares na Região Metropolitana de São Paulo foram autorizadas a reabrir para atividades de orientação e reforço, depois de mais de seis meses fechadas. As instituições devem seguir os protocolos do governo estadual, ou seja, devem ser respeitados os limites de até 35% dos alunos no ensino infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e de até 20% dos alunos para os anos finais do fundamental e para o ensino médio. A educadora Pilar Lacerda, ex-secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, comenta sobre a volta às aulas presenciais.

As escolas contrataram enfermeiros para avaliar a saúde das crianças e intitulou a sala de covid. Outras devem adotar o esquema escalonado: uma semana na escola e outras 2, a criança permanece em casa.