ADOECIMENTO UNIVERSITÁRIOS

Uma pesquisa da Faculdade de Direito da USP revela que 84,3% dos pós-graduandos da universidade estão doentes psicologicamente durante a quarentena e mais de 30% estão com a produtividade comprometida. Um dos embates é que os alunos pedem que o prazo de entrega das defesas e qualificações seja estendido por mais um ano, o que não seria viável segundo a Comissão de Pós-Graduação da universidade.

Maria Antônia Rego Simões, psiquiatra do Instituto do Câncer do estado de SP, comenta sobre os impactos desse transtorno de ansiedade, depressão e insônia entre os estudantes, mas também observado na população em geral.