Giro Unesp

A Unesp em Rosana criou o Projeto Covid-19 para ajudar a comunidade acadêmica a manter a saúde mental e conseguir enfrentar a pandemia. A iniciativa conta com atendimento online de uma psicóloga que vai avaliar cada aluno e servidor, e saber se há a possibilidade de realizar rodas de conversa de alunos e de funcionários.  Alunos e servidores estão sofrendo impactos pelas mudanças ocorridas na metodologia de aprendizagem e nas rotinas de trabalho, além disso, o isolamento social interfere na convivência familiar. Interessados podem entrar em contato pelo email al.batista@unesp.br diretamente com Ana Luiza.

O Programa Qualidade de Vida e Acolhimento da Unesp em Araraquara promove rodas de conversa online com espaço de relaxamento de tensões e alívio do estresse, com técnicas e exercícios de trabalho corporal e relaxamento. Os encontros serão realizados a cada 15 dias e vai começar no dia 21 de julho, às 17h com o tema "Diálogos sobre a Ansiedade - Você está ansioso, preocupado com o futuro? Pare! Respire... venha aprender a se cuidar!". As inscrições terminam no dia 20 de julho. Mais detalhes no site unesp.br/acontecenaunesp