Giro Unesp

O Núcleo Negro Unesp de Pesquisa e Extensão realiza o debate “Maternidade e Universidade: expressões, escutas e diálogos” faz parte do Projeto “É com elas que eu vou...”, às 15h no dia 2 de setembro, que será transmitido pela TV Unesp. O debate terá participação das docentes Raquel Cabral, Roseane Andrelo, Geovana Fávero e Graciety dos Santos. O objetivo é promover reflexões sobre relações étnico-raciais e de gênero no contexto da universidade, pensando em como tornar o espaço universitário para acolher melhor as servidores mães. Mais detalhes em Acontece Unesp no site da universidade.

O Centro de Documentação e Memória da Unesp promove o debate online sobre o anticomunismo na história e seu impacto político que será realizado no dia 8 de setembro, às 18h. Os participantes são o pesquisador Rodrigo Patto Sá Motta, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Motta e o historiador Marcos Napolitano, da USP. A mediação é da docente Maria Ribeiro do Valle, coordenadora do CEDEM. A transmissão será na página do Facebook Cedem Unesp Oficial.

O Grupo PET Química e Física da Unesp em Presidente Prudente recebe inscrições para a III Feira de Ciências e Tecnologia da FCT, que será realizada de forma virtual de 15 a 16 de outubro. Neste ano, terá espaço para apresentação de trabalhos científicos. A programação de palestras conta com temas como políticas de saúde e as ferramentas da cartografia, fazer ciência, análise do desempenho físico aplicados no futebol e no futsal. As inscrições devem ser feitas no link disponível no Instagram da III Feira de Ciências e Tecnologia.