Estudantes da Unesp participam do maior evento de empreendedorismo jovem

O Encontro Nacional de Empresas Juniores, maior evento de empreendedorismo júnior do mundo, será realizado de 18 a 21 de agosto, em Maceió, capital alagoana. A Unesp possui 51 empresas juniores distribuídas pelos campus do estado de SP e os integrantes participam dessa iniciativa. Julia Pavan, estudante do 5º ano de Química da Unesp em Araraquara e presidente executiva da Federação Paulista de Empresas Juniores (FEJESP), comenta sobre a representatividade da Unesp neste encontro. A presidente executiva da Brasil Júnior, Beatriz Nascimento, comenta que a vivência de lideranças comprometidas pode gerar frutos para toda a sociedade. A expectativa do Encontro Nacional de Empresas Juniores é reunir cinco mil jovens de todo o Brasil para debater e apresentar soluções e ideias inovadoras com foco no impacto social e econômico. Um estudo mostra que, entre 2019 e 2020, quase 53% dos estudantes que fizeram parte do movimento de empresas juniores conseguiram uma vaga de emprego em até três meses depois de formados. O encontro é realizado desde 1993.