Curso de Nutrição na Unesp terá novo currículo em 2023

O Curso de Graduação em Nutrição da Unesp de Botucatu terá mudanças a partir de 2023. Os alunos terão contato com projetos envolvendo a comunidade externa desde o primeiro semestre do curso e as atividades de extensão universitária farão parte de muitas disciplinas. O curso recebe 30 novos alunos anualmente. As aulas serão realizadas à tarde e à noite, inclusive aos sábados de manhã, como destaca a coordenadora do curso, Flavia Queiroga Aranha, docente do Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação. A mudança interfere positivamente na participação dos alunos em ligas acadêmicas, grupos de estudos, empresa júnior, organização de eventos e estágios extracurriculares em diversas áreas, complementando a formação universitária e são computadas na carga horária do curso como Atividade Complementar. O estágio curricular obrigatório será realizado em quatro modalidades: Nutrição em Saúde Coletiva (Centro Saúde Escola, Unidades Básicas de Saúde de Botucatu, Banco de Alimentos e outros); Nutrição Clínica (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, Hospital Sírio-Libanês de São Paulo e Hospital Estadual de Bauru); Nutrição em Alimentação Institucional (empresas e instituições conveniadas à Unesp); e Estágio eletivo em área da Nutrição ou afins de escolha do aluno (Segurança Alimentar e Nutricional, Nutrição em esportes ou exercício físico, Desenvolvimento e Marketing de Alimentos, Intercâmbio internacional, entre outros).  O curso de Nutrição é conceito cinco no ENADE e tem duração de 5 anos.