Pedagogia - Unesp de Araraquara, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro e S. J. Rio Preto

PEDAGOGIA

A atuação profissional pode ser em escolas públicas ou particulares, em redes de ensino, em organizações não--governamentais, em instituições de educação não formal e também em empresas.

Na Unesp em Marília, a matriz curricular inclui a diversificação de estudos, composto por opções que o estudante fará no último semestre: Educação Infantil, Educação Especial ou Gestão Educacional.

No campus de Bauru, possui um laboratório ludopedagógico, que permite a produção de materiais didáticos.

Já em Presidente Prudente, além de professor, estudantes podem atuar como orientador pedagógico ou diretor de escolas regulares da Educação Básica. Visando a inclusão escolar, o currículo inclui a disciplina de Libras.

O curso de pedagogia na Unesp em Araraquara destaca a prática educativa planejada como referência social de difusão de conhecimento e cultura.

Em Rio Claro, o curso é noturno e universitários podem participar de grupos de pesquisa, realizar iniciação científica e participar de eventos e atividades acadêmicas e científicas.

No campus de São José do Rio Preto, o curso também é no período noturno, mas o aluno deve ter certa flexibilidade de horários durante o dia para realizar estágios na rede básica de ensino.