Escola da rede pública de Jaboticabal recebe projeto de educação antirracista

Um projeto da Unesp em Jaboticabal promove a educação antirracista e o empoderamento dos estudantes cotistas vindos de escolas públicas. A iniciativa integra o projeto Unesp para Todos e foi desenvolvida em uma escola da rede pública da periferia no município. O mestrando Rafael Costa Bitencourt comenta sobre a estratégia de divulgação das políticas de ações afirmativas da Unesp por meio das redes sociais. O estudo mostra que a maioria dos estudantes do ensino médio são negros e desconheciam a gratuidade do ensino dos cursos da Unesp, o direito às cotas raciais e a demais ações de políticas afirmativas e de permanência. A coordenadora do projeto, Profª Ana Margarida Theodoro Caminhas do Departamento de Economia, Administração e Economia da Unesp em Jaboticabal, comenta sobre a importância desta iniciativa para a inclusão, empoderamento e representatividade dos estudantes.