Programa Brave da Unesp reúne pesquisadores para discutir o avanço da pandemia

05/05/2020

O Programa Brazilian Virtual Exchange (BRaVE), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) reúne docentes e pesquisadores das diversas instituições de pesquisa e de ensino superior do país que estão participando do projeto Conversações globais em tempos de pandemia que vai discutir o avanço da Covid-19 pelo planeta.

Por meio de videoconferências de 90 minutos, professores universitários e pesquisadores do Brasil e de diversos outros países vão trabalhar em conjunto na condução de debates, com a participação de alunos universitários, sobre temáticas ligadas à doença como explica para a TV Unesp a professora Ana Cristina Salomão, coordenadora do BRaVE na Unesp e docente da Faculdade de Ciências e Letras, do campus de Araraquara.

GRAVAÇÃO (30’’ a 1’59’’)

As sessões on-line de debates estão acontecendo nessa semana até 8 de maio e também de 11 a 15 de maio sobre os seguintes temas: comunicando sua experiência durante a pandemia; impacto psicológico da pandemia nas pessoas e nas famílias; saúde pública; direitos humanos; interpretação de dados; impacto na educação, entre outros. As discussões serão conduzidas em inglês.

O Programa BRaVE da Unesp desenvolve um programa de intercâmbio virtual que segue as tendências atuais na educação de fomento a atividades de "internacionalização em casa" para os estudantes.