Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

HOSPITAIS MEIO AMBIENTE – Parte 2

HOSPITAIS MEIO AMBIENTE – Parte 2



Nessa segunda parte da reportagem sobre a relação entre os hospitais e a preocupação com o meio ambiente, vamos saber como empreendimentos de saúde podem contribuir para reduzir a quantidade de lixo orgânico produzido a partir dos resíduos hospitalares e desafogar o aterro sanitário do município. O Hospital das Clínicas de Botucatu é um exemplo, como reforça Karina Pavão Patrício, docente do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.



GR



A troca de uma lâmpada mais antiga, responsáveis por gerar mais calor do que iluminação por uma lâmpada mais eficiente, como a de LED, permite uma boa economia de energia. Verificar o sistema de refrigeração e climatização também é primordial. E na hora de comprar um equipamento para o hospital, é preciso analisar a potência. A instalação de um aparelho com tamanho diferente do ideal pode gerar mais de 30% de desperdício de energia naquele espaço. O HC de Botucatu é um dos empreendimentos focados no investimento de energia limpa.



 



GRAVAÇÃO



 



Amanhã, você vai conferir a terceira parte da reportagem sobre hospitais e sua relação com o meio ambiente, que traz outras estratégias de destinação dos resíduos orgânicos.



 


Áudio