Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Nível de anticorpos presentes no organismo de pessoas se curaram do novo coronavírus diminui depois de dois meses após a infecção

ASSINTOMÁTICOS UNICAMP



 



Pesquisadores chineses observaram que o nível de anticorpos presentes no organismo de pessoas se curaram do novo coronavírus diminui depois de dois meses após a infecção. O trabalho foi publicado na revista científica Nature. Os anticorpos são uma defesa natural do organismo evitando que o vírus continue se reproduzindo. A médica infectologista Raquel Stucchi, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, comenta sobre a pesquisa que traz a relação entre os sintomáticos, assintomáticos e pré-sintomáticos.



 



GR



 



De acordo com os pesquisadores, as células memorizam como reagir ao vírus quando são infectadas pela primeira vez e podem se proteger caso ocorra um segundo contágio. Por isso, como a doença e a imunidade são desconhecidas, há questionamentos em relação ao uso do passaporte de imunidade. Segundo especialistas, as melhores medidas para combater a pandemia do novo coronavírus ainda são o isolamento social.



 



A entrevista foi feita pela Rádio da Unicamp


Áudio