Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Impactos da pandemia nos eventos esportivos

12/05/2020



Enquanto não tiver uma vacina ou um remédio eficiente contra a covid-19, os países deverão controlar entrada e saída por suas fronteiras. E isso afetará diretamente a Libertadores. Já a Confederação Sul-Americana de Futebol oficialmente declarou que vai finalizar as competições ainda nesse ano, em função da preocupação em manter os patrocinadores.  O Prof. José Carlos Marques, docente em comunicação e esporte da Unesp de Bauru, comenta sobre os impactos dessa pandemia nos eventos esportivos, principalmente no futebol. (2)

 

GR

 

Hoje, no Brasil, se os jogos e treinos fossem liberados colocaria a saúde dos profissionais do futebol e seus familiares em risco. (1 + 3)

 

GR

 

O Campeonato Brasileiro, que deveria ter começado no dia 2 de maio, também enfrentaria dificuldades porque os voos estão limitados entre as capitais. Os clubes defendem manter as 38 rodadas para não perderem dinheiro dos direitos de transmissão.

 

Os clubes da série A carioca mandaram uma carta encaminhada aos governantes em que expressam o desejo de retomar as atividades o mais rápido possível e prometem o cumprimento de medidas sanitárias. A iniciativa contou com o apoio de Flamengo, Vasco entre outros times, mas ficou sem a adesão de Fluminense e Botafogo.


Áudio