Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Falta de coordenação política no Brasil provoca prejuízos no combate `a pandemia

Boletim Lideranças Covid 19 (20/05/2020)



 



A falta de coordenação política no Brasil levou à troca de dois ministros da Saúde em menos de um mês e já traz prejuízos. Estados e municípios sofrem com a falta de insumos, respiradores e equipamentos de proteção; existe pouco aumento no número de leitos de UTI, há dificuldade de contratação de médicos e profissionais. Especialistas dizem que a crise revela o despreparo do atual governo para lidar com a pandemia e pode provocar um total colapso sanitário no País.



 



O Prof. Agnaldo de Sousa Barbosa, especialista em políticas públicas pela Unesp em Franca, comenta de que forma a mudança na liderança do Ministério da Saúde enfraquece o Brasil na luta contra a COVID-19.



 



GRAVAÇÃO



 



A ambiguidade do discurso governamental dificulta a adesão mais consistente da população brasileira às medidas de isolamento, única estratégia eficaz no combate à pandemia. Com as trocas no ministério da saúde e a ambiguidade do discurso fica muito difícil engajar a população como analisa Prof. Agnaldo de Sousa Barbosa, especialista em políticas públicas pela Unesp em Franca.



 



GRAVAÇÃO


Áudio