BOLETIM INFORMAÇÃO SALVA VIDAS
Desde o início da pandemia, teve comentário de que a imprensa estaria criando um pânico coletivo e contribuindo para comprometer a saúde mental da população. Existem muitos dados sobre o novo coronavírus: número de infectados, número de mortes diárias, novas ondas de contágio. Por isso, a informação correta e transparente, que garantam que as pessoas tenham ciência da realidade e das medidas de precaução é um aliado para o enfrentamento. Juarez Xavier, docente da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp de Bauru, esclarece os impactos da desinformação.
GRAVAÇÃO
A divulgação do boletim epidemiológico das cidades é importante para que a população esteja atualizada sobre a incidência da doença na região e saiba a importância de contribuir para a prevenção do contágio. A informação pode salvar vidas ainda mais quando existe uma necessidade de intensificar as políticas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus.
GRAVAÇÃO
Numa sociedade justa e democrática, a informação deve prevalecer de forma clara e coerente baseada nas autoridades médicas e sanitárias.