Agora
-
-
Unesp FM ao vivo

Diferentes restrições e medidas de prevenção contra a epidemia as lactantes se perguntam se a amamentação deve ser mantida

BOLETIM AMAMENTAÇÃO PANDEMIA



A amamentação beneficia tanto a mãe quanto o bebê. A Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que 40% dos bebês de menos de seis meses no mundo são amamentadas exclusivamente com leite materno. Mas com as diferentes restrições e medidas de prevenção contra a epidemia as lactantes se perguntam se a amamentação deve ser mantida. A médica neonatologista Roberta Garcia de Rosis, da Maternidade Santa Isabel de Bauru, reforça que o leite materno protege os recém-nascidos contra doenças infantis e previne o desenvolvimento de diabetes ou colesterol mais tarde e recomenda alguns cuidados durante o procedimento.



GR



Um estudo publicado pela revista científica The Lancet, no dia 13 de março, revela que ainda é cedo para saber o impacto de grávidas infectadas no primeiro ou no segundo trimestre de gestação. Mas para aquelas que foram contaminadas no terceiro trimestre, os resultados são positivos. O estudo clínico não encontrou a presença do vírus no líquido amniótico, nem no sangue do cordão umbilical, ou seja, parece que não há transmissão da mãe para o feto.



GR


Áudio