Notícias » Em Pauta

Egressos da FAAC contam como a formação na faculdade foi decisiva para a construção de carreiras bem-sucedidas

publicado em 13/08/2024

Na semana em que o “Em Pauta” destaca os 50 anos da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, você vai conhecer alunos que passaram por esses cursos e hoje são profissionais de sucesso em suas áreas de atuação.

SÉRIE FAAC 50 anos – Egressos

Janice – tempo: 16’17’’

São 350 jovens que escolhem anualmente os cursos de graduação e 120 pesquisadores que ingressam nos programas de pós-graduação vindos de todas as partes do Brasil, trazendo pluralidade de ideias e conhecimento.

Daniel Tódtmann Montandon é um deles. Formado em ARQUITETURA em 2001, ocupa o cargo de Diretor de Arquitetura, Urbanismo e Design na Universidade Nove de Julho, responsável pelos cursos de graduação em arquitetura e urbanismo, design e tecnologia em design gráfico e pelo curso de pós-graduação em legalização de imóveis e aprovação de projetos. Ele também é docente do programa de pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis, e revela lembranças do tempo de faculdade.

Já a egressa em RELAÇÕES PÚBLICAS, formada em 2016, Renata Calônego, atua hoje como professora universitária e pesquisadora na Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) e no Insper. Uma das memórias afetivas mais marcantes foi a oportunidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra, por meio da iniciação científica da Fapesp durante a graduação na Unesp que, para ela, foi a realização de um sonho.

Em 2024, Kris Zullo completa 30 anos de carreira. Ilustrador, quadrinhista diretor de arte, professor e proprietário de um estúdio. Formou em Educação Artística na Unesp em Bauru, habilitação em ARTES PLÁSTICAS, em 2002. Antes de entrar na FAAC, fazia 5 anos que ele atuava na área. Para ele, o mercado de ilustração que envolve editorial, criação publicitária, histórias em quadrinhos, animação e games vem crescendo bastante.

Erick Hernan Boschilha Lastra concluiu a graduação em DESIGN no ano passado; ele entrou no curso em 2015, mas durante a pandemia, enfrentou desafios financeiros e pessoais. Mesmo assim, durante a graduação, ele se envolveu em projetos de representatividade estudantil como, por exemplo, na restruturação do projeto político-pedagógico do curso. Hoje ele atua como CEO de uma empresa de tecnologia 3D para indústria na área de empreendedorismo científico.

João Guilherme da Costa Franco Silva D’Arcádia, é JORNALISTA, graduado em 2009, mestre em Comunicação em 2014, e doutor em Mídia e Tecnologia em 2021. Hoje, ele é chefe do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Indaiatuba e professor do Centro Universitário Max Planck. Ele foi repórter no Comércio do Jahu por 10 anos e comenta que o mercado de trabalho nessa área é desafiador e competitivo. O foco do conteúdo é que tenha interesse público e relevância social.

Stéfanie Bellomi Queiroz é graduada em ARTES VISUAIS pela FAAC. Ela trabalha hoje com fotografia para acervos museológicos e para artistas, e também faz especialização em Museologia, Cultura e Educação, formou em 2021, de forma remota por causa da pandemia de covid-19. Um dos fatos que ela mais se recorda e sente saudades são as tardes e noites que passou com os colegas nos ateliers desenvolvendo projetos e também utilizando estúdio fotográfico do campus. Ela destaca o que mais a Unesp contribuiu para a formação dela na vida pessoal e profissional.

Luís Villaça trabalha há 22 anos como diretor de fotografia e é diretor na área em cursos livres e em direção de arte audiovisual no Senac-SP. Formado em RÁDIO, TV E INTERNET em 2003, foi bolsista do laboratório de rádio e TV. Para ele, a fase mais feliz no tempo de faculdade foi ter participado de projetos de iniciação científica e também representado o diretório acadêmico ao participar da reformulação do curso

Nesses 50 anos da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Unesp em Bauru, Alana Carolina Gomes também destaca e agradece a oportunidade de ter a experiência de viagens no exterior ao participar de projetos de iniciação científica na área de RELAÇÕES PÚBLICAS, curso em que ela se graduou em 2017 e hoje é gerente de operações de uma indústria de bebidas.