Engenharia Agronômica - Unesp de Botucatu, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal e Registro
publicado em 13/01/2023
ENGENHARIA AGRONÔMICA
A Engenharia Agronômica trabalha com planejamento e desenvolvimento para supervisionar, coordenar, orientar, assessorar e periciar em projeto rural na produção de grãos, frutíferas, hortaliças, culturas fibrosas, energéticas e oleaginosas, florestas plantadas, pastagens, gramados, entre outros.
Profissionais podem atuar em vários segmentos como áreas produtoras de alimentos e grãos, cooperativas, agroindústrias, multinacionais produtoras de insumos, também no mercado financeiro, Bolsa de Valores, Mercado Futuro, além evidentemente de institutos de pesquisa e universidades.
O curso de Engenharia Agronômica da Unesp em Registro está situado na região que conserva o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do Brasil, o que amplia as possibilidades de crescimento para o estudante.
Já o campus de Botucatu dispõe de três fazendas experimentais de ensino, pesquisa e extensão, com área aproximada de 2,5 mil hectares.
Na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), campus de Jaboticabal, o curso foi reformulado em 2020 e oferece 100 vagas.
Na graduação no campus de Dracena, a Engenharia Agronômica é voltada à produção de bioenergia e a região tem uma grande quantidade de usinas produtoras de açúcar e álcool.
O curso no campus de Ilha Solteira tem o grande diferencial é que a iniciação científica é realizada em pesquisas no campo e em diversos laboratórios.